Regulamento do Fórum de inovação e boas práticas
ENVIO DE TRABALHOS
Após a leitura do regulamento, clique abaixo para enviar um trabalho. Será necessário fazer login com seu e-mail e senha, cadastrados durante a inscrição no Evento.
Estão abertas as inscrições para participar do Fórum de Inovação e Boas Práticas do 23o Congresso Nacional do Ministério Público.
O que é o Fórum de Inovação e Boas Práticas:
O Fórum de Inovação e Boas Práticas será um espaço destinado a apresentação de iniciativas e projetos que contribuam para o aprimoramento e para a modernização da atuação do Ministério Público, seja melhorando a sua performance interna, seja resultando em efetivo benefício para a sociedade.
Principais objetivos:
-
conhecer as iniciativas exitosas e inovadoras que contribuam para o aprimoramento e para a modernização da atuação ministerial;
-
permitir a troca de experiências entre os órgão de execução do Ministério Público das diversas unidades da federação;
-
premiar a experiência melhor avaliada pela Comissão de Análise e Julgamento.
Quem pode participar:
Podem submeter trabalhos os promotores e procuradores regularmente inscritos no Congresso.
Os autores que tiverem seus trabalhos admitidos para apresentação terão desconto de 30% (trinta por cento) no valor da inscrição.
Como participar:
Os interessados deverão enviar os resumos das iniciativas/experiências até o dia 20 de julho de 2019, em arquivo word, por meio da área restrita do site, de acordo com as orientações do Regimento Interno do Congresso, a saber:
-
título em português - em caixa alta (escrito em letras maiúsculas), centralizado e em negrito.
-
abaixo do título, alinhado à direita, o nome completo do autor e, se houver, do coautor, o nome da instituição a qual está vinculado ou estão vinculados e informações para contato ( e-mail e telefone).
-
o resumo propriamente dito: deve referir-se ao objetivo do trabalho, ao procedimento metodológico utilizado e aos resultados e conclusões. Deve possuir o mínimo de 250 e máximo de 500 palavras; espaçamento entrelinhas de 1.0 (simples); e as margens laterais da página devem ser de 2 cm em todos os lados.
-
abaixo do resumo devem constar cinco palavras-chave separadas por vírgula e iniciadas por caixa baixa.
-
não deve conter notas de rodapé nem referências bibliográficas.
Serão admitidos apenas trabalhos inscritos individualmente ou no máximo em dupla, desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Congresso, especialmente:
-
parcerias institucionais para implementação e avaliação de políticas públicas;
-
práticas e arranjos institucionais para a prevenção à corrupção;
-
atuações institucionais que impactem diretamente na sociedade com foco na ordem jurídica, na cidadania e na promoção dos direitos sociais;
-
melhoria de processos de trabalho, do ambiente organizacional, do capital humano, da infraestrutura, da tecnologia e da sustentabilidade financeira;
-
razoável duração dos processos.
Serão rejeitados os resumos que não estiverem de acordo os padrões, critérios e forma especificados.
Admissão dos trabalhos
Compete à Comissão Organizadora recepcionar e processar as teses, de acordo com as normas contidas no Regimento, devendo rejeitar aquelas apresentadas fora dos padrões ou formas especificados.
As teses admitidas pela Comissão Organizadora serão divulgadas e disponibilizadas na internet, no site do Congresso, até o dia 15 de agosto de 2019.
Apresentação, certificação e premiação dos trabalhos:
Os resumos selecionados deverão ser apresentados em público e perante a Comissão de Análise e Julgamento em dia e horário marcado, segundo a programação do evento, pelo tempo máximo de 8 minutos.
O apresentador poderá ser questionado pela Comissão em caso de dúvidas e contestações, hipótese em que terá o tempo fixado pela Comissão para manifestação.
Serão disponibilizados computador e equipamento audiovisual para as apresentações.
Serão considerados pela Comissão de Análise e Julgamento, no tocante à premiação, os seguintes critérios:
-
aplicação prática
-
relevância
-
criatividade
-
inovação
-
recursos envolvidos
-
impacto social/institucional
Todos os participantes receberão certificado de apresentação de trabalho. O melhor resumo, entretanto, receberá um Certificado de Menção Honrosa da CONAMP.
As apresentações aprovadas pela Comissão de Análise e Julgamento poderão ter seu resumo publicado no Livro do evento, ressaltando que a submissão do trabalho implica em prévia autorização do autor para tanto.
Os autores são inteiramente responsáveis pelo conteúdo dos seus trabalhos.